sexta-feira, 20 de junho de 2014

O que tem sido o foco da sua visão??












Em um breve momento de reflexão dentro do carro,enquanto ia trabalho,encostei a cabeça perto da janela e ao som do Thalles,comecei a refletir em algumas coisas interessantes.

Ele cantava assim:
"Sabe o que eu sei?Que o pecado me atrasa,que me tira do rumo e do foco das coisas de Deus e a vida não flui,não flui,não flui,não flui...".A partir daí,comecei a olhar o céu,lindo,lindo e azul e reclinada a janela,não tirava os olhos dele e pensei que o céu era tão grande,tão imenso que era como o Amor de Deus por nós,não tinha fim e era lindo e infinitamente grande,mas logo surgiram então alguns edifícios que distraíram-me do deleite de minha visão,eu queria continuar olhando,mas começou a surgir árvores também e aquela visão maravilhosa começou a sair do centro da minha atenção e veio também as sombras...
Então fiz uma pequena analogia* dos fatos,que o céu era como o amor de Deus,só que no decorrer do caminho surgem obstáculos que tem o propósito de nos desfocar daquilo que nos faz bem,daquilo que nos traz tranquilidade e daquilo que nos traz paz.
Vi que essa é a finalidade do inimigo,nos desfocar,ofuscar e nos trazer o lado sombrio,amargo e sem graça das coisas,e isso tem muito a ver com tudo aquilo que eu estava escutando na canção,os efeitos devastador do pecado nas nossas vidas que nos tira do foco de tudo que é celestial, nos atrasa e faz com que deixemos de fluir na presença de Deus.Tudo isso  reforçou ainda mais a percepção das coisas ao meu redor,e me fez ter mais certeza de que olhar pra cima,olhar pro Amor de Deus,focar-me nas coisas do céu é o que eu quero pra mim e mesmo que o dia esteja nublado,ensolarado,que tempestades venham... eu sei que Ele está lá.







Eis aqui a canção que me inspirou a escrever esse post.Thalles Roberto-Pai,Eu não confio em mim. 


*Analogia:Semelhança,aproximação,ponto em comum,similitude,ligação,comparar relacionar,conexão,conformidade.


Nenhum comentário: